Wednesday, November 9, 2011

London




A cada viagem compreendo melhor que não adianta querer fazer tudo e ver todos os lugares turísticos ou interessantes. É bom ter um plano, mas é melhor ser flexível, relaxar e deixar a cidade te surpreender. Foi o que fiz em Londres. Teria três dias e a companhia de Maitê e Alex.
Esperei muito por essa viagem, Londres é uma das cidades que mais sonhei em visitar – como estudante de língua e literatura inglesa, nada mais natural do que visitar o berço.
Fui de ônibus e não fazia ideia do trajeto. Todos me disseram que uma parte era em navio, mas no fim das contas – depois de voltas e voltas – o ônibus entra numa espécie de trem, que por sua vez atravessa o Euro Tunnel. Não é uma viagem para claustrofóbicos! A partida é da França, e mais uma vez tive meu passaporte carimbado fora de ordem (já virou bagunça).
Minha primeira experiência sendo hospedada por alguém do CouchSurfing foi ótima. Primeiro porque a Maitê já o conhecia e ficaria lá nas primeiras noites. Segundo porque ele foi muito educado, receptivo, passou o fim de semana todo passeando com a gente e tivemos grandes conversas sobre espiritualidade.
Foi também a cidade onde comi as comidas mais variadas – chinesa, indiana e vietnamita!
Claro que andamos no ônibus vermelho de dois andares (quase caí subindo a escada na hora que o motorista acelerou!) e tiramos fotos nas cabines telefônicas. Típicas turistas.
Fomos à feira de Notting Hill, vi onde morou George Orwell, andamos à beira do Thames, vi o Big Ben, dei uma volta no London Eye – e como sou sortuda, o tempo estava ótimo e a vista linda!
No domingo vimos a troca da Guarda da Rainha. Ou melhor, ouvimos, pois estava mais que lotado. A banda tocou uma melodia conhecida, mas Maitê e eu demoramos uns dois minutos pra reconhecer (I could be brown, I could be blue, I could be violet sky!). Foi o máximo ouvir a banda da Guarda Real tocando Mika! Depois consegui ver os guardas saindo, alguns a pé e outros a cavalo.
Passamos também pela Abadia de Westminster, London Bridge, London Tower e Piccadilly. Os dias foram muito tranquilos, sem pressa, fizemos ótimas refeições, andamos pelo rio e, quem diria, vi tudo o que estava na minha lista e mais! Lindos parques, pessoas educadas, cidade limpa (inclusive as estações de metrô) e clima agradável (juro que esperava chuva, frio e neblina).
No último dia fiquei sozinha e, como boa fã de Harry Potter, fui à estação King’s Cross, mas demorei horas para encontrar a Plataforma 9 ¾. Depois fui à Oxford Street fazer compras. Já era noite e as luzes deixavam os prédios lindos.
Essa viagem me deixou com vontade ver ler todos os livros e ver todos os filmes Harry Potter de novo, também de reler os livros e poemas que estudei na faculdade, a história da língua inglesa e mais. Mas acima de tudo, me deixou com a certeza de que voltarei lá o mais rápido possível!

1 comment:

Anonymous said...

Já ia te perguntar se vc não ia postar sobre Londres! Da primeira vez, eu tb saí de lá querendo voltar o mais rápido possível e voltei mt antes do que esperava! Londres é linda e os ingleses são ótimos!
PS 1 - Diga-se de passagem: andamos no ônibus vermelho por minha insistência! hehehe
PS 2 - Estou ficando mt popular no seu blog! Toda hora tem meu nome! hehehe
Maite